É com muita alegria que digo que a Tropa Escoteira Sateré apareceu em peso em seu primeiro acampamento mateiro. Acampamento foi pensado para cumprir os itens que não foram cumpridos nas reuniões para a conquista dos distintivos abaixo:
Notava-se a ansiedade dos escoteiros para esse acampamento, afinal seria um passo importante para a conquista de seus objetivos, seja ele um Cordão Verde Amarelo, um Cordão Vermelho e Branco ou até a Lis de ouro. Antes de sairmos para o acampamento, como de costume, fizemos uma oração pedindo para que nos levasse e nos trouxesse de volta em segurança.
Chegamos bem e a primeira coisa que fizemos foi montar as barracas, procurar lenha e montar a fogueira que nos aqueceria, pois teríamos que dormir as duas noites no relento.
Fogueira montada jantamos e fizemos uma sobremesa pra lá de gostosa, comemos frutas com cobertura de chocolate.
Rondas montadas e barrigas cheias era hora de descansar pois o sábado seria muito cansativo, alguns aproveitaram uma boa noite de sono, outros não...
O dia amanheceu, fizemos um café reforçado, recolhemos nossos materiais e fomos hastear nossas bandeiras cercado de uma paisagem encantadora.
Finalmente chegou o momento que todos esperavam, era hora de botar a mão na massa, separamos em duas equipes,uma para cortar os bambus e leva-los para o campo prontos para fazermos as pioneirias:
E outra responsável por montar a cozinha:
Após uma manhã de trabalho a cozinha estava pronta, canto do lenhador montado, montamos pioneirias para o nosso conforto no campo e montamos também uma barraca para a intendência. Almoçamos arroz com cenoura e milho, e bife de frango, parabéns as cozinheiras porque estava muito bom.
Estava tudo certo, só faltava uma pioneiria, a latrina:
O fim do dia estava chegando, fizemos o fogo de concelho e dormimos por ali mesmo:
Era 5 horas da manhã quando uma chuva violenta atrapalhou nosso sono, nos refugiamos e esperamos a chuva passar, mas ela não passou e tivemos que fazer toda nossa programação da manhã debaixo de chuva.
Almoçamos comida mateira. ( Ovo no espeto, ovo na laranja e batata recheada)
Quando a chuva passou, desmontamos nosso campo.
Fizemos o arriamento das bandeiras e foram entregues as especialidades conquistadas
Como de costume, sempre existem os porquinhos:
Foi um acampamento para tirarmos muitas lições, os escoteiros mostraram empenho para conquistar seus objetivos e não tem nada mais gratificantes que vê-los mostrando com orgulho aquilo que conquistaram com muito suor e trabalho.
Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário