segunda-feira, 7 de abril de 2014

VIII ARREPIO - Sete Lagoas - MG

     Semana passada vimos como os Escoteiros da Tropa Sateré se saíram em seu acampamento mateiro, hoje é dia de vermos como foi o desempenho do Clã montando seu campo de patrulha. Esta foi a primeira participação do Clã Pioneiro Guinevere no AREPIO, e ficamos encantados com tudo que vimos no acampamento.



     Saímos de Uberlândia por volta de 22 horas com os pioneiros de daqui e de Uberaba, no caminho passamos em Araxá para pegar as pioneiras de lá e de Patos de Minas.


     Chegamos em Sete Lagoas por volta das 8 horas e nos deparamos com essa paisagem linda, a vista de cima da cidade, mas acreditem, essa vista é mais bonita ainda anoite.


     Fomos recebido por outros 56 pioneiros, no total deram 12 Equipes, e 20 chefes e recebemos as primeiras instruções. 


     E assim começamos a montagem do nosso campo:


     Digamos que nosso primeiro fogão não ficou dos melhores, mas foi o suficiente pra nos fazer comer mais rápido e nos dar um tempo maior atarde para terminarmos nosso campo.


     Depois de almoçarmos fizemos a cerimonia da bandeira:

     E a partir dai foi só ralação, fizemos uma maratona de atividades em bases de todos os tipo, incluindo força, técnica de nó escoteiro, técnica em bussola, estratégia, trabalho em equipe, primeiros socorros e por ultimo uma atividade de reflexão.   


     No final da atividades voltamos para o local em que chegamos e mais uma vez contemplamos a vista da cidade de Sete Lagoas, mas dessa vez já era noite e a paisagem parecia estar mais bela ainda.

     Voltamos ao campo e percebemos que nosso fogão era o único do acampamento que não era suspenso, nos reunimos e decidimos fazer outro antes de começarmos o almoço e o resultado foi esse ai:


     Jantamos, ainda teve uma atividade noturna de código morse e fomos dormir, fizemos nossa ronda e o dia amanheceu. Primeira atividade do dia a inspeção de gilwell, confira no final de tudo como ficou o campo do Clâ Pioneiro Guinevere no VIII ARREPIO em Sete Lagoas - MG:

     Inspeção de gilwell individual:


     Intendência e toldo:


     Canto do lenhador:


     Visão geral do nosso campo de patrulha:


     Visão geral do campo do acampamento com todas as 12 equipes:


     E no fim a canção da despedida:


     Fantástica a experiencia, sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário