sábado, 8 de março de 2014

Atividade Tropas Escoteiras Sateré, Fenix e Impiza


     A atividade de hoje foi daquelas de ficar na memória, cerca de 30 jovens em idade escoteira (11 a 14 anos) dos três grupos escoteiros de Uberlândia, reunidos com um único propósito, fortalecer o vinculo entre esses três grupo. Por volta das 14:45 já estávamos todos reunidos na praça, escoteiros e escotistas do São Sebastião, Triângulo e Potiguar, hasteando as bandeiras de seus grupos e a Nacional.


     Hasteadas as bandeiras era hora de começarmos a interagir nossos escoteiros, a primeira atividade foi muito simples, demos a eles o nome de suas novas patrulhas e vendamos seus olhos, eles tiveram que achar suas patrulhas fazendo o som do animal que representaria sua patrulha.


     Patrulhas:

     Os animais escolhidos foram animais pouco comuns de se ver dando nome a alguma patrulha: Castor, Rinoceronte, Elefante, Morcego, Búfalo e Pinguim.
____________________________________







____________________________________






____________________________________





____________________________________





____________________________________





____________________________________







     Encontradas as patrulhas, próximo passo, como de costume, era montar o grito de suas novas patrulhas e se caracterizarem de acordo com as cores de suas patrulhas. Cada escoteiro pintou seu rosto com as cores de sua patrulha.

     Atividades:

     Patrulhas montadas, gritos prontos, bandeirolas nos bastões e todos caracterizados, representando o animal que dava nome a sua patrulha, já era hora de começar as atividades. 



     Dividimos nossa atividade em seis bases, em duas rodadas de atividades separada por um intervalo.



      Nas bases procuramos exigir o máximo de nossos escoteiros em diferentes categorias como, conhecimento escoteiro, atividades físicas, atividades intelectuais, técnica e trabalho em equipe.




     E como em toda boa atividade a conversa não poderia faltar.

     No arriamento, somamos a pontuação de todas as base e concluímos que a Patrulha BÚFALO alcançou o maior número de pontos de foi eleita a Patrulha Padrão dessa atividade, com muito mérito.


     Deixo aqui meu agradecimento a todos que participaram dessa atividade, e volto a dizer, não podemos parar por aqui, temos que repetir isso mais vezes. 

Chefia responsável pela organização e execução da atividade
     No fim, o Chefe Genaro disse uma frase muito sábia para todos que vale a pena compartilhar com vocês: "No fim de tudo, a gente percebe que não levamos especialidades, não levamos distintivos e não levamos o quanto nós sabemos sobre Amarras e Abrigos Naturais. No fim de tudo, descobrimos que o que levamos com a gente são a amizades que fazemos dentro do Movimento Escoteiro".

Curtam: Blog 56ºGESS



Nenhum comentário:

Postar um comentário