quarta-feira, 5 de março de 2014

V ADIPIO

     O ADIPIO começou ainda na sexta para as pioneiras de Araxá, Monte Carmelo e Patos de Minas. Elas nos encontraram, e saímos pra jantar, as meninas dormiram na casa do Chefe Xandim e combinamos de nos encontrar as 5 horas da manhã de sábado.


     Sábado amanheceu mais cedo para todos, com os despertadores tocando as 4 horas da manhã, era hora de fazer os últimos ajustes nas mochilas, tomar aquele banho pra despertar e tomar aquele café reforçado. Aproximadamente 5.30 horas estavam todos reunidos, os últimos a chegar foram os representantes do Grupo Triângulo e do Potiguar. Após fazermos nossa oração já era hora de pegar a estrada e seguir rumo ao Pontal.


     Chegamos pontualmente em Ituiutaba, 8 horas todos os participantes do V ADIPIO já estavam na sede do GEPA. Após tomarmos um delicioso café partimos para nossa primeira atividade, colaboramos na pintura do Lar do Idoso, fomos recebidos de uma maneira incrível, recebendo um carinho aconchegante do funcionários e principalmente dos "vovôs" que estavam ali.


     Após o belo trabalho que fizemos, voltamos para a sede do GEPA e almoçamos, com as baterias carregadas partimos para o campo onde se passaria o resto do acampamento. Como já era esperado começou a chover, e imprevistos começaram a acontecer, no caminho para o local do acampamento começaram a se formar poços de lama e a chuva engrossou muito.


     Infelizmente em uma dessas poças de água um de nossos carros acabou atolando, nesse momento acabou a frescura, todo mundo teve que meter a mão na massa, seja empurrando o carro, seja empurrando a carretinha ou só dando apoio moral mesmo. Mas apesar de tudo,vale ressaltar, que o espirito escoteiro nunca deixou de estar presente, e mesmo com todas as dificuldades o sorriso não deixou em nenhum momento o rosto dos nossos pioneiros.


     A solução encontrada foi dividir o grupo, enquanto alguns ficaram para vigiar o caro e a carretinha, os outros se espremeram nos carros que restaram pra chegar ao campo. Quem estava no campo organizava tudo por lá, arrumando lenha, construindo o fogão e montando as barracas, ao anoitecer os que ficaram com o carro chegaram trazendo ele e a carretinha, e nesse momento só nos restava jantar e dormir.


     Domingo chegou, e com ele um dia lindo, com um céu azul e pioneiros ansiosos em saber o que esse dia nos reservava. Alvorada bem cedo, logo tomamos nosso café e recebemos as primeiras instruções do dia e descobrimos que era hora de nos preparar para uma longa jornada, arrumamos comida para levar pois sabíamos que só voltaríamos para o campo ao anoitecer.


     Com cantis cheios de água e mochilas somente com o essencial, partimos para um dia cheio de aventuras, que incluiria um rapel de 30 metros e uma caminhada mata a dentro de aproximadamente 3 horas. 


     A regra era a seguinte, ganhava o almoço quem descesse de rapel, eu particularmente me borrei todo, estar dependurado em uma corda a 30 metros do chão é uma verdadeira prova de superação, mas mesmo com muito medo desci e superei mais esse desafio.


     Após almoçarmos, lá embaixo a próxima meta era voltar para o campo, no meio da mata, andamos, superamos abelhas, escalamos morros e ao fim do entardecer chegamos em segurança ao nosso campo.


      Encerramos o dia tomando um banho revigorante, preparamos nosso jantar e fizemos um belo momento de reflexão a beira de nossa fogueira. Contamos ainda com a investidura dos Pioneiros Luiz Fernando, Yuri, Nayara e Iara.


     Mais rápido do que queríamos, segunda-feira chegou e já era dia de nos despedirmos, no café na manhã preparamos um pão de caçador, desmontamos nosso campo e dessa vez sem chuva e nem imprevistos seguimos de volta para a sede do GEPA. Chegando lá almoçamos um delicioso feijão tropeiro, limpamos os carros e seguimos de volta em segurança para nossas casas. Se engana quem pensa que para nós do GESS o feriado já tinha acabado, preparamos um cine-terror para os que restaram e resolvemos deixar para nos despedirmos só na terça, pedimos uma pizza e fomos dormir relembrando tudo de bom que havíamos vivido nesse maravilhoso acampamento.


     Essa foi a cara do café da manhã da manhã que preparamos para nos despedir de nossos irmãos escoteiros. Pouco a pouco fomos nos despedindo de nossas irmãs escoteiras que vieram de outras cidades e muito felizes do que tínhamos vivido nesse acampamento, sabemos que esse acampamento nos marcará para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário