domingo, 23 de fevereiro de 2014

Curso Preliminar - Capinópolis

     Tem muito tempo que venho esperando um curso preliminar pra eu poder melhorar a qualidade das atividades da Tropa Escoteira Sateré, e nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro o curso aconteceu em Capinópolis. Confesso que fui informado de que esses cursos eram bastantes cansativos, o que me desanimava, até porque nós chefes escoteiros temos outras obrigações como estudos, trabalho e família, mas para minha surpresa não foi.
     Devo dizer que esse curso não foi nada cansativo, estava tão feliz quanto um lobinho fazendo atividades com outros lobos em um acantonamento, e sem querer acabei aprendendo tudo havia lido nas apostilas. Mas aprendi de uma maneira dinâmica, com chefes que dominavam seus módulos, me impressionei com a facilidade que aprendi as estruturas da UEB em nível Local, Regional e Nacional, porque quando eu li tive um pouco de dificuldade, mas depois que o Chefe Hudson (GEPA) fez seu módulo, digo com toda certeza que estou dominado totalmente esse assunto.
     Enfim, minha avaliação sobre esse Curso Preliminar foi extremamente positiva, ótima e espetacular, saí do curso com vontade de passar tudo que aprendi para Meu Grupo, empolgado por ter participado de um encontro tão maravilhoso e orgulhoso de pertencer a um movimento tão lindo. Deixo aqui meus agradecimentos aos chefes responsáveis pela organização do movimento, a todos que contribuíram de alguma maneira para o curso (desde os chefes que palestraram até aos chefes que prepararam as deliciosas refeições), ao poder publico de Capinópolis que nos disponibilizou a Escola Municipal Tancredo Neves e para a própria escola na figura da Diretora "Tia Ju".

Nenhum comentário:

Postar um comentário